Anjos , guias , mestres e mentores
- Susana Osório
- 21 de jan. de 2018
- 3 min de leitura
Todos nós temos curiosidade em saber qual o nosso guia ou mentor espiritual.
Nós enquanto seres humanos temos uma grande necessidade de dar-mos nome a tudo , mas por vezes nem tudo tem necessariamente um nome ou pelo menos não é exactamente a hora para sabermos o nome do nosso guia ou mentor .
Quem são os Guias e mentores e qual a diferença com os anjos da guarda ?
Anjo da guarda:
É considerado um espírito protector que pertence a uma escala elevada no plano espiritual. A sua principal missão é acompanhar o encarnado ajudando-o a cumprir o seu processo evolutivo aqui na Terra.
Por isso qualquer pessoa pode pedir ajuda ao seu anjo da guarda , pois ele está presente para auxiliar-lo independentemente da religião.
São seres incorpóreos ( sem corpo), pois são feitos só de energia mas podem assumir uma forma corpórea se for necessário.
Anjo quer dizer "mensageiro de Deus " e quando nascemos é nos designado 1 ou 2 anjos da guarda que nos acompanham ao longo de toda a nossa existência neste plano.
Para nos conectar com ele basta pedir ajuda por meio de orações e preces .

Mestres:
são seres espirituais mais elevados porque já alcançaram um grau de evolução e não precisam mais de reencarnar. Eles ficam em planos superiores ao nosso.
Podem ser invocados em rituais específicos ou em praticas de canalização de energia .

Mentores espirituais
São espíritos mais evoluídos do que nós , apesar de serem ainda imperfeitos , mas já atingiram um grau mais elevado de sabedoria e de pureza de alma .
Eles assim como os anjos da guarda estão sempre connosco para nos ajudar .
Eles trabalham tanto no nível astral como aqui na terra .
Todos temos um ou mais mentores que nos guiam neste percurso terreno .
A missão de um mentor é parecido com a função de um professor ou orientador .
A nossa evolução também é a evolução deles.

Guias Espirituais
Também conhecidos como espíritos protectores . Eles são considerados irmãos espirituais que fazem parte da nossa família espiritual.
É alguém que já fez parte da nossa vida e que já partiu ou então algum antepassado que ainda não encarnou nesta geração, mas que mantém a ligação de afecto e carinho.
Eles aproximam-se de nós nos momentos mais difíceis da nossa vida .

Para nos conectar com os nossos guias , mentores , mestres ou anjos da guarda devemos ter cuidados espirituais, principalmente devemos manter os pensamentos , puros e positivos , devemos ter a nossa energia equilibrada. Criar hábitos de meditação e reflexão , prece contanto mais próximo com estes seres.
Podemos sentir a presença deles em sonhos , visões , sensação de calor ou conforto.
Por isso é muito difícil A, ou B , lhe dizer que o seu mentor é este ou aquele, ou ate que o seu anjo da guarda se chama assim ou assado , isto porque é algo muito pessoal de cada um e nem sempre nós humanos estamos preparados para entender verdadeiro essa energia .
O que acontece é que por vezes em diversas linhas de trabalho são dados determinados nomes de entidades ou guias não porque verdadeiro seja essa entidade mas porque a semelhança energética é muito grande . Mas se recorrerem a outra corrente fisologica será dado outro nome .
No Plano astral os nomes são irrelevantes não tem a mínima importância , nós humanos é que fazemos questão de dar nomes e de saber nomes , não por necessidade mas exencialmen te por ego , para sabermos se o nosso mestre ou mentor é mais evoluido do que outra pessoa que possamos conhecer ou então só por mera curiusidade sem nunca nos esforçar o suficiente para nos conectar verdadeiramente com eles.
Commentaires