top of page

A Magia dos Cristais


O QUE SÃO CRISTAIS?


Cristais são minerais dotados de energias.Eles possuem um campo atômico e emitem um tipo de energia sutil inesgotável, usada para auxiliar na cura de doenças físicas e mentais.

Seu campo magnético é constante e, portanto, sua energia é inesgotável.

Muitas vezes, vemos pessoas que não deixam ninguém tocar em seus cristais. Essa postura,além de ser um tanto antipática e egoísta, é pura crença. A única coisa que pode acontecer é o cristal passar energia e beneficiar essa pessoa, o que faz parte da sua missão.

Depois, é só limpá-lo e energizá-lo e ele ficará melhor do que antes. A energia do cristal,quanto mais estimulada, mais se movimenta, ampliando sua intensidade.

Falar sobre os cristais, os tipos de cristais descobertos até hoje, suas propriedades, as for-mas com que se apresentam, os benefícios que podemos receber deles, sua composição, sua atualização e todas as formas de utilizá-los, é um assunto inesgotável. Aqui, daremos apenas uma breve explicação sobre as propriedades de alguns cristais que são encontrados facilmente e ensinaremos uma proteção para ambientes feita com os cristais em um vidro com água. Com certeza, será uma proteção muito bem-vinda em sua casa.



PROPRIEDADES DOS CRISTAIS

  • Ametista: a sua energia combate o alcoolismo, tristeza, mágoa e depressão. É considerada como o cristal da paz, pois propicia paz e bons pensamentos, sensitividade, protegendo-nos de ladrões e ferimentos. Ajuda também a combater as insónias .

  • Citrino amarelo: atua nos órgãos do plexo solar,combatendo fraquezas musculares. No campo emocional, combate as fraquezas mentais e instintos auto-destrutivos, promovendo equilíbrio , ajudando na área profissional. É muito usado em rituais para prosperidade.

  • Granada: trabalha com a sexualidade e reforça a energia física. Desenvolve a auto-percepção, a coragem e o magnetismo. Repele as energias negativas dos chakras.

  • Hematita: muito boa para a regeneração de tecidos e distúrbios do sangue. Proporciona tranqüilidade e divinhação. Elimina doenças do corpo e estimula desejos.

  • Quartzo azul: atua na área da garganta e boca. É considerado o cristal da comunicação e da tranqüilidade, pois proporciona equilíbrio da comunicação e expressão.

Quartzo rosa: auxilia no tratamento de doenças dos órgãos do tórax, reduz rugas e estimula os glóbulos vermelhos. É considerado o cristal do amor, expressão pessoal e artística, aumenta a auto-estima.

  • Quartzo verde: trabalha com o timo, propicia recuperação geral e resistência imunológica. Traz equilíbrio, calma, centramento, saúde e prosperidade.

  • Quartzo transparente ou cristal: energizador e excelente em trabalhos para curas em geral. Atua no sistema límbico, auxiliando na cura das doenças psicossomáticas. É considerado um "cristal curinga",porque tranSforma as energias.

  • Sodalida: trabalha com a visão e a audição. Reforça a auto-estima, auto-confiança, a percepção,auxiliando o desenvolvimento da terceira visão e da intuição. Muito bom para ser usado em meditações, pois colabora com o crescimento espiritual e traz sabedoria.

Turmalina negra: muito usada em casos de artrite, reumatismo e doenças coronárias. Combate a ansiedade e a desorientação. Traz proteção e centramento. Excelente para limapr e prurificar os ambientes de cas ou escritorios.

  • Pirita: regida por Marte, propicia dinheiro, sorte. Muitos consideram a pirita como metal. Este cristal é o famoso "ouro de tolo", porque,na sua forma bruta, parece com o ouro. Traz sorte, dinheiro e capacidade mental.


Os cristais, desde as culturas antigas do mundo, eram usaos para curar e equilibrar o ser humano. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo a cura para muitas pessoas.

Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes:

Físicas, Psicológicas, Espirituais. Eles representam o poder da natureza superior.

Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a terapia de cores ou cromoterapia. A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico. Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.

Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações. Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta freqüência, amplificando e focalizando nas energias naturais do corpo e da mente. Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.

Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chakras, afim de atingir problemas específicos, como por exemplo uma dor de cabeça. Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorreto poderá não trazer os resultados esperados.


O Primeiro Cristal

É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal, escolher um simples, como o quartzo (transparente). Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigueiro, este será o cristal ideal para você. Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização. É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, precisando ser limpos e energizados antes de usar.A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por eles absorvidas sejam descarregadas.A energização devolve as energias ao cristal, desta maneira, estando pronta para usá-lo novamente.


Método de Limpeza

Apresento algumas maneiras de como fazer a limpeza no seu cristal:

  1. Pegue uma bacia de vidro ou de plástico (não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.

  2. Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto a uma chuva forte, desta maneira eles descarregarão as energias negativas para a terra.

  3. Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos. Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.

  4. Use Reiki para limpar os cristais.

Método de Energização

Apresento algumas maneiras de como fazer uma energização em seu cristal:

  1. Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais por alguns minutos.

  2. Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira.

  3. Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.

  4. Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas.

  5. Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas) ou uma torre , barra de selenite por algumas horas.

Método de Programação

Os cristais podem ser programados para determinados fins. Para iniciar uma programação em um cristal, é preciso estar em um ambiente calmo e inspirar bastante amor para dentro do cristal. Os cristais são sensíveis à mente, por isso,tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece todo o processo novamente. Se quiser programar o cristal para outros fins, lembre-se que é preciso passar pelo processo de limpeza e de energização, e então, dê a seqüência da programação.


Este processo é dividido em 3 partes:

1)Escolha um cristal de sua preferência (quartzo transparente ou qualquer cristal colorido),

2)Segure-o na mão direita, pense mentalmente qual irá ser a sua função.

Exemplo:"Este cristal vai curar...",

3)Permaneça com o cristal na mão por mais 10 minutos. Com o advento da Nova Era, que ganhou força na década de 1970 e se tornou “moda” nos anos 80 e 90, os cristais passaram a figurar nas decorações das casas, nos pingentes e brincos,ou em forma de pequenas pirâmides, de utensílios, de incensários… Mas, na prática, poucos são

aqueles que sabem usá-los corretamente.


Usos diversos para Cristais

Banhos: Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os em uma banheira. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente.


Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for mudando de cor e ficando escuro, troque a água e lave os cristais.


Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o dentro da bolsa, no bolso ou qualquer outro lugar de sua escolha. Ou coloque um cristal de sua escolha dentro do travesseiro enquanto dorme.


Plantas: Escolha um cristal de sua preferência e coloque perto da raiz da planta a ser energizada. Para ser absorvida a energia de um cristal,vire a ponta do cristal de modo que fique direcionado a si . Se for passar energia para outra pessoa, direcione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia. Os cristais funcionam como amplificadores da energia cósmica. Sendo assim, podem nos servir como verdadeiros intrumentos de magia. No momento em que se decide trabalhar com cristais, deve-se ter a precaução de fazer isso da maneira certa. O primeiro passo é uma escolha bem feita.Alguns místicos defendem a ideia de que o cristal em estado bruto tem mais força do que o lapidado, pois não sofreu tanto a influência do homem. Mas, desde que seja programado adequadamente, o cristal lapidado pode ser usado da mesma forma.

Pedras quebradas não servem, pois sua energia fica comprometida. Do mesmo modo, cristais sintéticos (ou seja,produzidos em laboratório) não têm poder algum e sua única função é estética.


Por isso tenham cuidado ao usar os vossos cristais , não basta adquirir um cristal e já está, é necessário que se saiba trabalalhar corretamente com essa maravilhos energia .




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
bottom of page